Presidente português se encontra com ex-presidentes brasileiros

Lula da Silva presidente português Marcelo Ribeiro
Lula da Silva e o presidente português Marcelo Ribeiro em São Paulo/DN/Lusa

Marcelo Rebelo ficará no Brasil por quatro dias e fala também com Bolsonaro

O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que “ouviu” e “registou” a visão do ex-presidente Lula da Silva, com quem se encontrou na sexta-feira, considerando-a importante para “o juízo” a fazer sobre o país.

“O importante é registar o ponto de vista de quem foi Presidente do Brasil e continua a acompanhar a situação no Brasil, as relações com Portugal e a situação internacional”, disse. O presidente português falava na residência do cônsul de Portugal em São Paulo, ao início da noite de sexta-feira (madrugada de hoje), após um encontro, que durou cerca de uma hora.



O encontro foi o primeiro ponto da agenda da visita de quatro dias no Brasil, durante a qual irá encontrar-se também com os ex-presidentes José Sarney (MDB), Michel Temer (MDB) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), além de manter uma audiência com o presidente Jair Bolsonaro.

Questionado pelos jornalistas sobre se Lula da Silva partilhou as suas ambições políticas para as próximas eleições presidenciais de 2022, Marcelo Rebelo de Sousa adiantou que estas são “conversas para ouvir e não para expor publicamente”. Adiantou, ainda assim, que Lula da Silva falou da sua “visão sobre o Brasil”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas