A melhora expressiva nos últimos três meses, segundo informou a Federação do Comércio, é a empregabilidade e a renda
Por Misto Brasil – DF
A intenção de consumo das famílias do Distrito Federal em julho, apresentou o melhor índice desde fevereiro de 2015. É o que mostra um levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Todos os indicadores da Pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias do Distrito Federal (ICF-DF) apresentaram crescimento. O destaque foi para compra de bens duráveis com oscilação positiva de 6,1%.
Depois veio a perspectiva profissional 5,3%, renda atual 3,8%, nível de consumo atual 1,8%, perspectiva de consumo 1,5%, emprego atual 1,3%, e compra a prazo (acesso ao crédito) com oscilação positiva de 1,1%.
A melhora expressiva nos últimos três meses, segundo informou a Federação do Comércio, é a empregabilidade e a renda. Para 52% dos entrevistados há mais segurança no emprego que no mesmo período do ano passado.
Do mesmo modo, quando perguntado se terá alguma melhora profissional nos próximos seis meses, 59,1% respondem que sim e 54,9% acham que a renda atual está melhor que no ano passado.
O destaque negativo é o crédto – 44,6% acham que está mais difícil conseguir empréstimo ou comprar a prazo face 40,3% que acha que está mais fácil.