Estado Islâmico reivindicou atentado mortal a faca na cidade alemã

Polícia Alemanha ataque em universidade Misto Brasília
A polícia investiga a motivação do ataque com carro/Arquivo/Reprodução
Compartilhe:

A polícia local informou ter prendido num abrigo para refugiados um suspeito de executar os esfaqueamentos

Por Misto Brasil – DF

O grupo fundamentalista autodenominado “Estado Islâmico” (EI) reivindicou neste sábado (24/08) a responsabilidade pelo atentado mortal a faca na cidade alemã de Solingen: através de sua agência de notícias Amaq, alegou que visou “vingar os muçulmanos na Palestina e em outros lugares”.

A Faixa de Gaza se encontra sob ofensiva de Israel desde os ataques perpetrados em 7 de outubro pelo Hamas.

A polícia local informou ter prendido num abrigo para refugiados um suspeito de executar os esfaqueamentos, se dar maiores detalhes. Antes, o procurador-chefe Markus Caspers, que coordena as investigações sobre o atentado, já declarara que os dados conhecidos não permitiam excluir uma intenção terrorista.

“Até agora não pudemos reconhecer uma motivação. Com base nas circunstâncias gerais, contudo, partimos do princípio que não é possível descartar a suspeita inicial, de um ato movido por terrorismo.”

Por sua vez, o governador do estado da Renânia do Norte-Vestfália, Hendrik Wüst, classificou os assassinatos como “um ato de terror contra a segurança e a liberdade do nosso país”.

Na noite desta sexta-feira (23), um homem matou a faca três pessoas e feriu outras oito – cinco delas gravemente – num festival na cidade do oeste da Alemanha. As investigações contra desconhecido prosseguem. Na manhã deste sábado, um adolescente de 15 anos foi preso.

Segundo testemunhas, ele teria conversado “com uma pessoa até o momento não identificada” sobre “intenções que combinariam com a execução do crime”. Até o momento, o jovem é acusado “apenas de não denunciar atos criminosos planejados“, comunicaram as forças de segurança.

“A polícia mobilizou um grande número de agentes para o centro histórico de Solingen, incluindo forças especiais. As vítimas e as testemunhas estão atualmente sendo interrogadas”, declarou a polícia da Renânia do Norte-Vestfália em comunicado.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas