Grupo busca desenvolvimento sustentável em Goiânia

Goiânia cidade Goiás Misto Brasília
Vista parcial a partir do parque da cidade de Goiânia/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Foi definida uma agenda de 17 objetivos, entre os quais o meio ambiente, que estão sendo trabalhadas desde 2021 na capital goiana

Por Misto Brasília

O grupo de trabalho Goiânia capital de 2030 realiza desde 2021 eventos para criar um ambiente de desenvolvimento sustentável na capital dos goianos. O grupo foca o desenvolvimento turístico sustentável.

Outro objetivo é buscar atividades multiculturais que têm como espelho o projeto urbanístico da capital em 1933. Na época foi lançada a pedra fundamental de Goiânia e a data escolhida foi para homenagear os três anos da revolução de 1930.



Na ocasião, o projeto foi considerado como símbolo do urbanismo (paisagismo) moderno. Há 17 objetivos nesta nova etapa de desenvolvimento sustentável, conforme indicativo da ONU. Goiânia ocupa a quinta posição entre as capitais no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades.

Para um dos coordenadores do movimento, o pesquisador Fred Le Blue, “essas ações integradas visam dar um cor-local às 17 cores da Agenda 2030, cuja meta síntese é a equalização harmoniosa do campo da economia, da ecologia e da equiidade planetária. Como beija-flor no incêndio, temos que fazer a nossa parte, começando pela gestão coletiva da pracinha do bairro”.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas