Véspera da ‘Super Quarta’ aponta para queda do dólar e na bolsa

Combate à corrupção dólar Misto Brasília
O dólar norte-americano é a moeda preferida em todo o mundo/Arquivo/ONU

O Ibovespa devolveu os ganhos da véspera e terminou o dia em tom negativo, em compasso de espera pelas decisões sobre os juros

Por Misto Brasil – DF

Na véspera da ‘Super Quarta’, o dólar à vista completou a sequência de cinco quedas consecutivas na expectativa pelas decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos.

Na comparação com o real, a moeda norte-americana encerrou as negociações a R$ 5,4882 (-0,41%) nesta terça-feira (17).

O desempenho do dólar destoou da tendência vista no exterior. O indicador DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, fechou em alta de 0,22%.

O Ibovespa devolveu os ganhos da véspera e terminou o dia em tom negativo, em compasso de espera pelas decisões sobre os juros no Brasil e nos Estados Unidos.

Nesta terça-feira (17), o principal índice da bolsa brasileira fechou com queda de 0,11%, aos 134.960,19 pontos.

O chefe da pasta econômica afirmou que o governo está promovendo um ajuste nas contas públicas após anos de “desarranjo” orçamentário, ressaltando que o arcabouço fiscal tem que ser respeitado.

Ele ainda disse que as finanças públicas serão reorganizadas e o país terá condições de crescer acima da média mundial, em cerimônia no Palácio do Planalto.

Enquanto o mercado espera a ‘Super Quarta’ – dia marcado por decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos –, os investidores reagiram à desaceleração do Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) em setembro, em segundo plano, de acordo com o MoneyTimes.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas