PGR denunciou três deputados federais do PL

Deputado Josimar Maranhãozinho MA
Maranhãozinho tem uma fortuna, mas a origem dela é motivo de especulação no Maranhão/Arquivo/Divulgação

Dois dos parlamentares são do Maranhão e um do Sergipe. A acusação é por desvio dos recursos de emendas parlamentares

Por Misto Brasil – DF

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal contra três deputados federais do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, sob acusação de corrupção por desvios na utilização de emendas parlamentares.

As defesa dos acusados não se manifestaram na reportagem.

Segundo reportagem do UOL, os deputados Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Bosco Costa (PL-SE) e Pastor Gil (PL-MA), que integram o chamado baixo clero da Câmara, foram acusados dos crimes de corrupção passiva e organização criminosa.

Em outro inquérito ainda sem denúncia apresentada, Maranhãozinho teria sido gravado pela Polícia Federal manuseando caixas com dinheiro vivo.

O relator do caso no STF é ministro Cristiano Zanin, que já determinou a intimação dos acusados para apresentar defesa prévia. Depois desse trâmite, a Primeira Turma do STF deve julgar se transforma os alvos em réus.

O caso envolve o envio de emendas dos três parlamentares para a Prefeitura de São José de Ribamar (MA), que fica a 30 km da capital São Luís.

Segundo a PGR, eles enviaram recursos para o município com o objetivo de obter o desvio e a devolução de parte dessas emendas. Esse desvio seria de R$ 1,6 milhão e correspondia a um percentual das emendas, de acordo com o inquérito da PF.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas