Dentro do salão de debates na Filadélfia, Trump estava na defensiva sobre seus problemas legais, negacionismo eleitoral
Por Misto Brasil – DF
Donald Trump eliminou Joe Biden da corrida presidencial de 2024 no último debate , mas o republicano se viu repetidamente derrubado na terça-feira (10) à noite ao enfrentar sua nova oponente democrata Kamala Harris.
Depois veio Taylor Swift, que apresentou sua própria versão de um nocaute, escreveu Zap Anderson, do USA Today.
Dentro do salão de debates na Filadélfia, Trump estava na defensiva sobre seus problemas legais, negacionismo eleitoral, oposição de antigos aliados e incitação a um ataque ao Capitólio dos EUA.
Até mesmo seus amados comícios se tornam assunto de debate, com Harris zombando deles como cheios de digressões estranhas e tão chatos que seus apoiadores frequentemente vão embora mais cedo.
Harris entrou tentando abalar e provocar Trump, e muitas vezes teve sucesso, levando a respostas defensivas, raivosas e desconexas, já que o vice-presidente tinha a vantagem durante boa parte da disputa.
Trump repetidamente se voltou para a imigração, sua questão principal, mas lutou para sustentar uma linha de ataque consistente e muitas vezes se apoiou em alegações familiares e falsas que atraíram correções dos moderadores.
Harris e Trump se enfrentaram na Filadélfia, enquanto as pesquisas mostram a corrida empatada ou dentro da margem de erro em estados decisivos. Os candidatos estavam sob pressão para entregar desempenhos fortes durante seu primeiro encontro .
As expectativas eram altas para ambas as campanhas. Harris precisava provar seu valor no maior palco até então e se apresentar melhor aos eleitores indecisos, enquanto Trump enfrentava questões sobre se ele conseguiria fazer uma derrubada disciplinada das posições políticas de Harris sem cair em ataques pessoais.