O Vale de Ambroz é uma área rural na região de Extremadura, na fronteira com Portugal que perde população
Por Misto Brasil – DF
O Vale de Ambroz, na Espanha, está oferecendo até 15 mil euros (cerca de R$ 93,4 mil) em bolsas para nômades digitais e trabalhadores remotos que queiram se mudar para a região por pelo menos 2 anos.
A oferta pode contemplar até 200 pessoas e as inscrições começam em setembro.
As informações são da Euronews. O Misto Brasil retransmite o sinal da TV há mais de seis anos. Confira na homepage do site
O Vale de Ambroz é uma área rural na região de Extremadura, na fronteira com Portugal, que sofre de uma “perda constante de população e serviços”, segundo comunicado do próprio governo local.
A região é uma das menos visitadas da Espanha e tem um dos menores PIB (Produto Interno Bruto) per capita do país e uma das maiores taxas de desemprego (17,6%, contra 11,9% da média nacional).
Para incentivar o povoamento e a economia, as autoridades da região reservaram 2 milhões de euros para o programa focado em atrair nômades digitais (principalmente trabalhadores da área da tecnologia).
Segundo o governo local, a cobertura de fibra ótica e celular, ao contrário do PIB e desemprego, estão acima da média nacional.