Parlamentares da direita estão convocando para o protesto que deverá acontecer nas capitais no Dia da Independência
Por Misto Brasil – DF
Lideranças políticas da chamada direita e bolsonarista estão convocando para manifestações que serão realizadas em várias cidades no dia 7 de setembro.
A maior delas deverá acontecer no estado de São Paulo, porque o governador Tarcísio de Freitas apoia o movimento e disse que estará presente. A ideia, segundo os organizadores, será o de “unir a direita”.
O principal alvo será o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que suspendeu a rede social “X” numa decisão monocrática, mas que ser;a analisada pelos demias 10 ministros do STF.
A exemplo de outras manifestações ainda no governo Jair Bolsonaro, os discursos seguem a linha de “resgatar” a liberdade. As pessoas estão sendo convidadas e vestir o verde e o amarelo, uniforme que caracteriza os protestos bolsonaristas.
O deputado Luciano Zucco (Pl-RS) disse num vídeo, que pediu para compartilhar, que “é preciso reagir. É agora ou nunca”. Ele também destilou críticas ao ministro que “não recebeu nenhum voto”, mas que censurou perfis de parlamentares eleitos, como o dele.
A manifestação que deverá ser pacífica tem o propósito de “resgatar a liberdade”, segundo os deputados da oposição. Estão previstas manifestaçòes nas capitais, especialmente, como Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.