Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal, em SC, RJ. GO e Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29), a vigésima nona fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo de identificar pessoas que participaram e incitaram as manifestações no dia 8 de janeiro do ano passado. Texto em atualização.
Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal, nos Estados de Santa Catarina (05), Rio de Janeiro (03), Goiás (01) e Distrito Federal (01), segundo informou a assessoria da PF.
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.