Será exibido na Escola de Música Betesda. O evento terá entrada gratuita com o recursos de Libras e legendagem descritiva
Por Misto Brasil – DF
O documentário “Violeta, A Valente” será exibido no sábado , às 18 horas, na Escola de Música Betesda (QNA 13 Lote 26), em Taguatinga Norte.
Com 40 minutos de duração, o filme apresenta a trajetória de Violeta, uma viola valente, dos instantes de seu nascimento ao encontro com violeiras e violeiros no Distrito Federal.
O evento terá entrada gratuita com o recursos de Libras e legendagem descritiva. Outros quatro eventos audiovisuais acontecem esse ano, em diferentes pontos do Distrito Federal.
O filme também será exibido pelo Canal Universitário, pela UnBTV e circulará em DVD com distribuição nacional gratuita.
O documento apresenta o som do Planalto Central com Carol Carneiro, Zé Mulato e Cassiano, Dayane Reis, Claudinho da Viola, Domingos de Salvi, Sousa Coelho, Messias de Oliveira, João Santana, Gabriel Dias, Layza Cristiane e Luiz Fernandes.
Violeta, a viola que é a personagem central deste média-metragem, foi construída pelo luthier Sousa Coelho a partir de madeiras de jacarandá violeta, abeto, mogno, jacarandá da Bahia e roxinho.
Dirigido por Domingos de Salvi e Daniel Choma e produzido por Tati Costa com assistência de Sara de Melo, “Violeta, A Valente” foi uma iniciativa dos coletivos Onde mora a viola e Câmara Clara.