Um casal se atirou com um bebê do sétimo andar do edifício. Eles fugiam das chamas que tomava conta do apartamento
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros de Goiás investigam as causas do incêndio que provocou hoje (27) no início da tarde a morte de três pessoas.
O casal com um bebê se atiraram pela janela do apartamento do sétimo andar quando as chamas tomaram conta do imóvel. Assista o vídeo logo abaixo.
A tragédia consternou a população de Valparaíso de Goiás, município que fica na divisa com o Distrito Federal. O prédio vai passar por uma avaliação para ver se houve avarias na estrutura, porque a suspeita é de que houve vazamento de gás e que pode ter provocado uma explosão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 pessoas tiveram que ser atendidas por conta da inalação da fumaça.
Os momentos de desespero foram assistidos peloz vizinhos que fizeram comentários para a Imprensa. O incêndio que começou por volta das 201h30, foi controlado depois pelos soldados do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a TV Anhanguera, o Corpo de Bombeiros finalizou a evacuação do prédio às 12h30. O capitão Fábio José Rodrigues falou que o fogo foi ontrolado logo depois.
Moradora do primeiro andar do prédio, a pensionista Maria Portugal, afirmou que também ouviu um barulho de explosão e desceu as escadas para sair do bloco.
“Desci assim que ouvi a explosão. Vi a cena toda [do casal se jogando], foi triste demais de ver. Quando eles caíram, eu saí aos gritos, não sabia nem o que fazer. Corri para um lado, para o outro. É uma sensação de não ter o que fazer.”
O sindico Anderson Oliveira lamentou o acidente. “Não quero saber do prejuízo financeiro. Temos seguro para isso. Não estamos preocupados, temos bons advogados.”
Segundo escreveu a reportagem do Metrópoles, ele afirmou que o incêndio não foi causado por uma manutenção no prédio, mas não descarta que algum procedimento possa ter causado o acidente dentro do apartamento. “Da porta pra dentro eu não sei, mas da porta para fora nada estava acontecendo”.