Alguns dos itens que serão mais vistos serão correntarias, mix de anéis, colares de pérolas, pulseiras em grandes quantidades
Por Misto Brasil – DF
A chegada da Primavera deverá trazer novas experiências para o ramo de joias, que experimenta um crescimento de 18% nos últimos cinco anos. A estação deve impulsionar novas tendências.
Alguns dos itens que serão mais vistos serão correntarias, mix de anéis, colares de pérolas, pulseiras em grandes quantidades, brincos de ponto de luz, rivieras e colares finos
Em relação às cores, pode-se esperar o preto, o marrom, o verde escuro no tom da esmeralda, o azul marinho como o topázio e tons terrosos.
A avaliação é da proprietária da Cabral Joias, Lêda Cabral, que se escora em números do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e de uma pesquisa da Bain Brasil, que estima dobrar as vendas até 2030.
Ela recomenda que os empresários e designer de joias devem ficar atentos não só às novas tendências, mas também à questão de estilo.
“As joias conseguem proporcionar um senso de beleza, valorização pessoal e também carregam significados emocionais que muitas vezes passam de geração em geração. Por isso, é importante apostar em peças que também sejam atemporais e que realmente vão fazer parte do seu estilo”.
Outra tendência apontada pela empresária é a mistura de metais destacando as diferentes tonalidades do ouro amarelo 18K, branco e rosé.
Inspirado nas semanas de moda de Londres, Paris e Milão, as joias podem transformar looks simples como um jeans e uma t-shirt branca em um look sofisticado.
Uma análise feita pela Mordor Intelligence aponta que o mercado brasileiro de joias possa atingir em média US$ 3,59 bilhões até dezembro de 2024, e poderá alcançar US$ 5,34 bilhões até 2029.