As suspeitas é que a embarcação com 39 tripulantes possa ter batido num submarino, mas essa informacão não foi confirmada
Por Misto Brasil – DF
O navio KD Pendekar sofreu uma “inundação grave” devido a um vazamento que no início foi detectado na sala de máquinas por volta do meio-dia de domingo (25), informou o jornal South China Morning Post, citando um comunicado da Marinha Real da Malásia.
A Marinha malásia confirmou que todos os 39 membros da tripulação foram resgatados antes de o navio afundar, sem nenhum ferimento relatado. Os marinheiros foram transferidos para a base naval KD Sultan Ismail, em Tanjung Pengelih.
A razão do naufrágio está sendo investigada. Há suspeita de que a embarcação possa ter batido num submarino.
O comando da Marinha pediu para não disseminar especulações sobre o assunto e monitorar atualizações dos canais oficiais devido à gravidade do caso.
O KD Pendekar, um navio de guerra de ataque rápido da classe Handalan, entrou na frota malásia em 27 de julho de 1979. É um dos quatro navios de sua classe que foram construídos pelo estaleiro sueco Karlskrona Varvet.
Tendo 43,6 metros de comprimento, o navio estava armado com um canhão principal Bofors de 57 mm, um canhão secundário de 40 mm e mísseis antinavio Exocet.