A Secretaria da Educação informou que está monitorando com os órgãos ambientais a ualidade do ar por conta da fumaça de queimadas
Por Misto Brasil – DF
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, disse nesta manhã que as aulas na rede pública do Distrito Federal estão mantidas, apesar da forte incidência da fumaça proveniente de queimadas do Distrito Federal e do Sudeste do País.
O cenário pode alterar se a situacão se agravar e com novas informações dos órgãos que monitoram a qualidade do ar. A secretária disse que aguarda o posicionamento desses órgãos para manter ou suspender as aulas.
Em situações extremas, as escolas têm autonomia para adaptar suas rotinas. “Cada escola tem suas especificidades, e os gestores têm liberdade para tomar decisões pontuais, sempre em diálogo com a Secretaria de Educação”.
Leia – Fumaça de incêndios florestais toma conta de Brasília
Na manhã de hoje (26), o instituto Brasilia Ambiental informou que as duas estações fixadas na Fercal apresentaram qualidade preocupante, mas em melhor qualidade do ar se comparado com a noite passada. Mesmo assim, o ambiente na região é bastante preocupante.
Sobre as demais regiões, o Ibram informou à Rádio CBN que as estações não são em tempo real. O qualidade poderá ser apenas avaliada nos próximos dias.
A qualidade do ar que se apresenta desde a madrugada de domingo no Distrito Federal é a pior dos últimos anos. Historicamente é um fenômeno novo.