Ícone do site Misto Brasil

Ativistas do clima protestam e fecham aeroportos na Alemanha

Aeroorto de Frankfurt Alemanha Misto Brasil

Do Aeroporto de Frankfurt partem os votos diretos para o Brasil/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A polícia registrou problemas nos aeroportos de Berlim-Brandemburgo, Stuttgart, Nurembergue e Köln-Bonn

Por Misto Brasil – DF

Na mais recente de uma série de ações do tipo, ativistas do clima protestaram em aeroportos da Alemanha na manhã desta quinta-feira (15), levando à interrupção das operações em dois deles.

Os aeroportos de Berlim-Brandemburgo, Stuttgart, Nurembergue e Köln-Bonn foram invadidos cada um por dois representantes da organização Letzte Generation (Última Geração).

No aeroporto de Colônia-Bonn, os voos precisaram ser temporariamente suspensos após duas pessoas se grudarem ao pavimento numa via de acesso a uma das pistas de pouso e decolagem, por volta das 5h45 da manhã, afirmou um porta-voz da Polícia Federal alemã.

Um buraco foi encontrado na cerca do aeroporto. Após a remoção dos manifestantes, as operações foram retomadas às 7h25, mas ainda deve haver atrasos ao longo do dia, informou a administração do aeroporto.

Os voos também foram suspensos em Nurembergue, por cerca de uma hora, após ativistas do clima invadirem o local nas primeiras horas da manhã.

Assim como em Colônia-Bonn, foi encontrado um buraco na cerca, e dois alicates foram localizados no local. A polícia disse ter prendido duas pessoas que haviam se grudado a uma via de acesso à pista de pouso e decolagem.

No aeroporto de Berlim, duas pessoas, com 21 e 22 anos de idade, se grudaram ao pavimento. Elas foram detidas e serão investigadas por danos à cerca, invasão de propriedade privada e violação da Lei de Segurança da Aviação. Ambas já são conhecidas da polícia por ações semelhantes.

Assim como em Berlim, as operações do aeroporto de Stuttgart não foram afetadas pela ação dos ativistas.

Sair da versão mobile