Força-tarefa finalizou o resgate de todos os corpos do acidente aéreo

Acidente avião Voepass Misto Brasil
Avião com 57 passageiros e quatro tripulantes caiu hoje/Arquivo

De acordo com o governo de São Paulo, morreram 34 homens e 28 mulheres na tragédia, uma das mais letais em solo brasileiro

Por Misto Brasil – DF

A força-tarefa para retirada dos corpos do acidente aéreo que matou 62 pessoas em Vinhedo, em São Paulo, finalizou na noite deste sábado o resgate de todas as vítimas. Duas foram identificadas e 50 chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) Central da capital paulista no início da noite.

Ao longo deste sábado, 26 famílias de vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas foram acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo ao ILM. O atendimento será retomado neste domingo (11), informou o site do Extra.

De acordo com o governo de São Paulo, morreram 34 homens e 28 mulheres na tragédia, uma das mais letais em solo brasileiro.

Entre as vítimas, estão quatro tripulantes da Voepass, antiga Passaredo. A lista de mortos inclui uma família de venezuelanos e uma brasileira com dupla nacionalidade portuguesa.

Os trabalhos seguiram de forma ininterrupta no local do acidente, com o encaminhamento dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) central em São Paulo. O foco, no momento, foi a busca e recuperação das vítimas.

Leia – Pior acidente aéreo no Brasil desde 2007

Leia – Lista com os nomes dos passageiros e tripulantes

Leia – Ninguém sobrevive na queda do avião. Passageiro não conseguiu embarcar

“A expectativa é que até o final do dia todos os corpos sejam retirados”, afirmou Carlos Palhares, chefe da Área de Perícias Externas do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, em entrevista coletiva no início da tarde.

Ele acrescentou que ainda não era possível precisar quanto tempo irá levar para identificação de todas as vítimas.

A atividade pericial está dividida em duas vertentes: a primeira que trabalha para reconhecimento dos mortos e a segunda para investigar as causas do acidente, com objetivo de esclarecer se houve “negligência, imprudência ou imperícia”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas