Durante a reunião-almoço do Lide, o líder sindical apresentou número positivivos so Sistema Sesc-Senac e novos projetos para este ano
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomercio), José Aparecido, disse estar otimista com os resultados para o setor de comércio, serviço, lazer e turismo neste segundo semestre. Veja a entrevista logo abaixo.
Ele também se mostrou satisfeitos com a geração de empregos, que apontou 15,7% de crescimento no mês de junho. Segundo ele, o Distrito Federal ocupa o 8.º lugar entre todos os estados federados no ranking da economia.
No ano passado, o setor gerou R$ 11,7 bilhões em acrrecadação de ICMS e ISS na capital dos brasileiros.
Os números foram apresentados durante a tradicional reunão-almoço promovido pelo grupo de empresários que integram o Lide. José Aparecido fez a palestra e disse que o sistema Fecomércio (Sesc e Senac) tem muitos números positivos a serem compartilhados.
Ele aproveitou para anunciar alguns projetos que devem ser inaugurados ainda neste ano, como um hospital na Asa Norte e uma academia de 1,2 mil m2. Segundo ele, será a maior unidade do gênero no Distrito Federal. Em outubro, deverá ser criada a Mesa Brasil em Samanbaia.
Para o próximo ano, está previsto a conclusão de um prédio da sede da federação no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que terá um restaurante com capacidade para atender 200 pessoas simultaneamente.
No encontro também esteve o governador Ibaneis Rocha (MDB), que citou a parceria entre o governo distrital e os empresários locais.
“Há uma parceria em todos as áreas e isso prova que os empresários acreditam na cidade“, garantiu. Esteve também no almoço o presidente reeleito da Câmara Legislativa, deputado distrital Wellington Luís (MDB). Segundo o governador, a reeleição foi uma articulação política entre os partidos e que não teve a participação do governo distrital.