Parte deste movimento veio do fluxo positivo em NY. Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,7%, o Nasdaq ganhou 2,8% e o S&P 500 disparou
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa emendou uma terceira alta consecutiva nesta quinta-feira (08), ao subir 0,90%, indo aos 128.660,88 pontos – o equivalente a um avanço de 1.147 pontos, anotou o InfoMoney.
O dólar comercial veio no mesmo embalo, com a terceira baixa seguida, dessa vez com menos 0,90%, fechando cotado a R$ 5,57. Os juros futuros (DIs), por sua vez, terminaram em queda, com as curvas longas cedendo de forma mais ampla.
Parte deste movimento veio do fluxo positivo em NY. Em Wall Street, o Dow Jones subiu 1,7%, o Nasdaq ganhou 2,8% e o S&P 500 disparou 2,3%, em seu melhor desempenho diário desde 2022.
O que empolgou as bolsas, especialmente hoje foram os dados de pedidos de seguro-desemprego nos EUA, que vieram abaixo da expectativa, mostrando que o mercado de trabalho no país está saudável e resiliente, apesar do susto dado, semana passada, pelo payroll.
O dólar cedeu ante o real pelo terceiro dia consecutivo e fechou abaixo dos R$ 5,60, em mais uma sessão marcada pela busca global por ativos de maior risco.
O alívio para os mercados globais foi dado pelos dados de auxílio-desemprego nos EUA, que teve a maior queda em cerca de 11 meses. Após a divulgação, os temores de uma recessão no curto prazo no país diminuíram.
Com isso, investidores foram novamente em busca de ativos de risco, como ações e moedas de emergentes como o real, o peso colombiano, o peso mexicano e o peso chileno.