Apresentações da Academia de Dança de Beijing, do Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang e da Banda Ibrachina
Por Misto brasil – DF
A Temporada Cultural da China no Brasil, em Brasília, será realizada de 14 e 18, no Teatro dos Bancários (EQS 314/315). O evento celebra meio século das relações diplomáticas entre o Brasil e a China.
A programação prevê as apresentações da Academia de Dança de Beijing, o Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang e a Banda Ibrachina, que volta à Brasília após um concerto que lotou o Teatro Plínio Marcos no ano passado.
O primeiro espetáculo será o “Danças Étnicas da China”, da Academia de Dança de Beijing. A apresentação será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Teatro dos Bancários, em Brasília.
O público terá uma oportunidade de conhecer danças como a Lanterna do Tambor de Flor, a dança folclórica de Anhui, a Ga Guang, da etnia dai de Yunnan, e a Dage, da etnia yi, acompanhada por flautas e alaúdes.
A apresentação inclui ainda as danças “Ovelhas”, que mostra a vida no Tibete; “Levante Seu Véu”, tradicional entre os uigur; a “Dança do Leque”, popular entre os han do Norte; e “Erdos”, do povomongol.
O Teatro Companhia de Ópera Wu de Zhejiang apresenta o espetáculo “Um Passeio na Tradição: Vislumbres da China”, às 19 horas.
A companhia apresentará uma mescla de trechos de peças tradicionais, música e a Dança do Dragão de 9 Segmentos, oferecendo uma experiência cultural repleta de folclore e melodias chinesas.
A Banda Ibrachina se presenta no dia 18, às 15 horas. Fará uma apresentação da nova turnê “Brasil e China: uma Mistura Musical”. A entrada é franca e os ingressos devem ser reservados pela plataforma Sympla.
“A Temporada Cultural China no Brasil não é apenas uma celebração de nossas relações diplomáticas, mas também uma oportunidade única de aproximar nossas culturas e fortalecer os laços entre nossos povos. Estamos muito felizes em, mais uma vez, celebrar “, avalia o presidente do Ibrachina, Thomas Law.