Eduardo Girão se filiou ao Novo e ficará no mandato ao mesmo tempo que concorre na campanha à prefeitura
Por Misto Brasil – DF
Em pronunciamento nesta segunda-feira (05), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) anunciou oficialmente sua candidatura à prefeitura de Fortaleza.
Ele disse que não vai pedir licença do mandato e vai concorrer nas eleições simultaneamente. Para ele, não haverá prejuízos, mas só o eleitor pode decidir sobre essa ideia.
Assim, o primeiro suplente, Sargento Reginaldo, não terá a chance de assumir o mandato por um tempo determinado.
A decisão, segundo o senador, é o resultado de “intensa reflexão sobre o papel do Senado e o atual estado da democracia brasileira”, que ele considera estar “em frangalhos”.
“Protocolei o nosso plano de governo [à prefeitura], não apenas aquele oficial, que tem que se fazer junto às autoridades competentes, mas em cartório, como eu fiz na época em que que estava disputando a campanha para o Senado, a minha primeira disputa”.
“Então, durante 60 dias, vou me equilibrar entre o Senado, cumprindo as tarefas aqui, sem faltar, e também colocando minhas ideias para um povo sofrido, de fibra, de valor, mas que está sendo humilhado hoje pelos que só pensam no poder pelo poder”.
O senador lembrou sua atuação em Fortaleza e ressaltou seu histórico de contribuição à cidade por meio de ONGs e projetos culturais, além de presidir o Fortaleza Esporte Clube, segundo registrou a Agência Senado.