Morador de Sobradinho, o atleta marchador encheu de orgulho a cidade do Distrito Federal. Também há uma proposta título de cidadão
Por Misto Brasil – DF
O deputado distrital Ricardo Vale (PT) propôs ontem (01) uma moção de louvor pela Câmara Legislativa ao atleta Caio Bonfim. O atleta conquistou a medalha de prata na marcha atlética nas Olimpíadas de Paris 2024.
Bonfim mora em Sobradinho e numa entrevista divulgada na noite passada no noticiário local da TV Globo, disse que äma a cidade” e que foi lá que cresceu e formou a sua família.
Leia – Brasiliense Caio Bonfim faturou a medalha de prata em Paris
Aos 33 anos, o atleta é um exemplo de superação desde a sua infância, quando médicos chegaram a dizer que ele não poderia andar por conta de uma doença.
Natural de Brasília, Max Batista ficou em 26º lugar na mesma prova. Outro representante brasileiro foi o catarinense Matheus Corrêa, que concluiu na 39ª posição.
Ricardo Vale também é de Sobradinho e disse que a conquista de Caio Bonfim serve também como incentivo aos esportivos e aos jovens.
“Conheço a família Bonfim e sei do amor e dedicação que todos têm pelo esporte. Treinado por sua mãe, Gianette Bonfim, e com o apoio do professor João Sena, Caio é um verdadeiro exemplo de superação”.
O distrital, que também foi aluno do pai de Caio, destacou que o professor João Sena comanda há anos um projeto que transforma vidas por meio do atletismo, capacitando jovens a se tornarem campeões.
O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) anunciou que apresentou projeto de Decreto Legislativo para conceder o Título de Cidadão Benemérito de Brasília ao atleta Caio Bonfim, que conquistou hoje uma medalha de prata nas Olimpíadas de 2024, sediadas em Paris.
O medalhista olímpico treina nas ruas do DF e no Estádio Augustinho Lima, situado em Sobradinho.
Após a vitória, a imprensa brasileira denunciou as condições precárias do espaço, com relatos de mato alto e pista esburacada. A Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal (GDF) administra o espaço.