O líder do grupo foi preso hoje (31) no Mato Grosso do Sul, na Operaçào Destino Final, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
Pelo menos 20 parlamentares, entre senadores e deputados federais, foram lesados por uma quadrilha especializada em fraude de milhas aéreas. O número de vítimas pode ter chegado a 700 pessoas em todo o país.
O líder do grupo foi preso hoje (31) no Mato Grosso do Sul, na Operaçào Destino Final, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Veja o que diz o delegado delegado Tell Marzal logo abaixo.
Segundo informou há pouco os agentes policiais, o grupo criminoso especializado em invadir contas de agências de turismo e programas de milhagem.
Os criminosos emitiam passagens aéreas fraudulentas e causando prejuízos significativos a centenas de vítimas.
Foram cumpridos também dois mandados de busca e apreensão de bens, bloqueio de contas e sequestro de veículos de luxo.
Segundo apurado, os criminosos, liderados pelo homem preso em Campo Grande, “desenvolveram um esquema altamente elaborado que permitia
invadir sistemas de agências de turismo e contas pessoais de programas de milhagem de indivíduos com alto acúmulo de pontos”.
Emitiam bilhetes aéreos para destinos internacionais, principalmente para os chamados “trechos premium”, em um curto período de tempo, para evitar a detecção da fraude pelas companhias aéreas.
Usavam de cartões de crédito falsificados, adquiridos na Deep Web, e a suspeita de que parte das passagens era destinada a pessoas ligadas ao narcotráfico e lavagem de dinheiro.