Explosão no subúrbio do sul de Beirute contra o Hezbollah

Gaza Rafah população Misto Brasil
Situação da regiào de Rafah, que está sob ataque israelense/Arquivo/Reprodução vídeo

Ataque teve como alvo um comandante do grupo xiita supostamente responsável por um ataque que provocou a morte de 12 crianças

Por Misto Brasil – DF

Uma explosão foi registrada nesta terça-feira (30/07) num subúrbio do sul de Beirute, capital do Líbano. Pouco depois, as Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que realizaram um “ataque direcionado” na região, reduto do Hezbollah.

Segundo Israel, o ataque teve como alvo um comandante do grupo xiita supostamente responsável por um ataque que provocou a morte de 12 crianças e adolescentes israelenses neste fim de semana.

Segundo a agência Reuters, o alvo seria Muhsin Shukr ou Fuad Shukr, um veterano do Hezbollah que teve envolvimento nos ataques terroristas que provocaram a morte de quase 300 soldados americanos e franceses no Líbano em 1983.

Israel afirma que o bombardeio foi bem-sucedido e que Shukr está morto. O Hezbollah ainda comentou.

A ação marca uma nova escalada entre o país e o Hezbollah, num contexto de temor na regional de uma guerra total no Líbano. Nos últimos dias, os Estados Unidos vinham tentando convencer Israel a não expandir qualquer ação militar para Beirute, temendo a precipitação de um conflito mais amplo.

Segundo a imprensa israelense, o governo do país se reuniu na segunda-feira para discutir novas ações contra o Hezbollah, mas as preparações para um novo ataque militar se atrasaram por causa de um protesto de ativistas e políticos de ultradireita que invadiram duas bases militares para protestar contra a detenção de nove soldados israelenses suspeitos de torturar um preso palestino, segundo informou a Agência DW.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas