Ministro anunciou a prisão de suspeito do ataque aos trens da França

Estação de trem Paris França Misto Brasil
Gare du Nord de Paris onde os trêns ficaram parados hoje/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O homem, que seria ligado à extrema-esquerda, foi preso em um “local ferroviário” em Oissel, no noroeste do país

Por Misto Brasil – DF

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, anunciou nesta segunda-feira (29) a prisão de que um ativista suspeito de participar do ataque que interrompeu a circulação de trens de alta velocidade na França na última sexta-feira, dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O homem, que seria ligado à extrema-esquerda, foi preso em um “local ferroviário” em Oissel, no noroeste do país, disse Darmanin.

O suspeito supostamente tinha chaves de acesso às instalações técnicas da rede de trens francesa, além de ferramentas e literatura de extrema esquerda, informou a agência de notícias AFP, citando fontes policiais.

Darmanin disse que os métodos dos sabotadores tinham as marcas registradas de extremistas de esquerda da França. “Identificamos o perfil de várias pessoas. Esse é o tipo tradicional de ação da ultraesquerda”, afirmou à France 2 TV.

No entanto, Darmanin advertiu que não se deve tirar conclusões precipitadas porque os autores do crime podem ter sido manipulados.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas