Nesta tarde, o programa foi lançado primeiro para 3 milhões de aposentados. A meta é atender 23 milhões de aposentados do INSS
Por Misto Brasil – DF
Três milhões de aposentados estão incluídos na primeira fase do Voa Brasil, programa que começou hoje (24) a vender passagens aéreas a R$ 200 por trajeto.
O lançamento foi nesta tarde pelo ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, e com a presença do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Veja o vídeo da entrevista com o ministro logo abaixo. O Misto Brasil transmitiu a solenidade ao vivo pelo TikTok
Costa Filho disse que o programa é o primeiro e maior programa de inclusão social aéreo do mundo. A expectativa é atender a 23 milhões de aposentados ao longo do tempo.
O Voa Brasil também deverá se estender para os estudantes atendidos no Proune e Pronatec nos próximos meses. O ministro não chegou a definiar uma data, mas disse que as informações e reunião de dados já estão sendo realizados.
No caso dos aposentados, as viagens estão limitadas a duas por ano, ou a uma se o usuário optar pela ida e volta do destino escolhido. Para comprar, o aposentado deve ter seu nome incrito no Gov.br e classificado nas categorias prata ou ouro.
Caso atender a essas duas exigências, o aposentado pode acessar diretamente o site voabrasil.sistema.gov.br e realizar o procedimento.
A disponibilidade das passagens dependerá das companhias aéreas. Os representantes da Latam. Gol, Azul e VoePass Linhas Aéreas participaram do encontro realizado no Ministério do Turismo.
Nesta tarde, a Latam divulgou uma nota sobre o programa e afirmou que há um “compromisso em democratizar o transporte aéreo”.