The Book of Elsewhere, escrito em colaboração com a autora britânica de ficção científica China Miéville, segue um guerreiro imortal
Por Misto Brasil – DF
Muitos de nós evitamos pensar na morte, mas não Keanu Reeves. “Tenho 59 anos, então penso na morte o tempo todo“, revelou a megaestrela de Hollywood à BBC News.
Isso é bom, diz o ator canadense que mora em Hollyhood.
“Espero que não seja algo incapacitante, mas espero que tenha nos sensibilizado a apreciar a respiração que temos e os relacionamentos que temos o potencial de ter.”
O motivo de estarmos aqui com o astro de Matrix – escrevem Noor Nanji e Katie Razzall. da BBC Notícias Cultura -, refletindo sobre a vida e a mortalidade, não é porque ele tem outro sucesso de bilheteria para promover.
Desta vez, é um livro novo: o primeiro romance de Reeves.
The Book of Elsewhere, escrito em colaboração com a autora britânica de ficção científica China Miéville, segue um guerreiro imortal que quer poder morrer.
The Book of Elsewhere é baseado na série de histórias em quadrinhos de enorme sucesso BRZRKR criada por Reeves.
Lançado em 2021, BRZRKR (pronuncia-se “berserker” para os não iniciados) também deve ser adaptado para um filme live-action da Netflix estrelado por Reeves, bem como para uma série de anime.
Para Reeves, os quadrinhos têm um apelo especial.
“Eu amo as imagens”, ele disse. “Eu amo palavras e narrativas e eu amo a maneira como você pode ter esse engajamento que se sobrepõe. E então você pode olhar para a arte e então você pode seguir a história.”
O ator minimiza seu papel no processo colaborativo, insistindo: “Eu não escrevi um romance. A China escreveu um romance.”
Miéville argumenta que “isso é ir longe demais”, acrescentando: “Não existiria na forma em que foi escrito sem um trabalho muito cuidadoso e bem pensado com Keanu”.