Pacheco quer pressa no projeto sobre a Inteligência Artificial

Senador Rodrigo Magela Misto Brasília
Rodrigo Pacheco é o atual presidente do Senado e do Congresso Nacional/Arquivo
Compartilhe:

A manifestação aconteceu depois do apagão digital global na sexta-feira. O presidente do Senado é autor da proposta

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, manifestou preocupação com o apagão cibernético global ocorrido nesta sexta-feira (19) que gerou impactos em empresas e serviços de diversos países, incluindo o Brasil.

Autor do projeto que regulamenta a Inteligência Artificial no Brasil (PL 2.338/2023), Pacheco ainda chama a atenção para a necessidade de aprovação do texto, informou a Agência Senado.

Leia – companhias aéreas retomam atividades após o apagão digital

“Esse ambiente nos alerta para os riscos da segurança cibernética, e nos lembra ser essencial a regulamentação da inteligência artificial, projeto de minha autoria, para que tenhamos um cenário mais claro, seguro e adequado em relação ao uso de ferramentas virtuais e seus efeitos práticos sobre a sociedade”.

Na quarta-feira (17), Pacheco prorrogou por mais 60 dias, o prazo de funcionamento da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial do Brasil, incluindo o período do recesso parlamentar iniciado na quinta (18).

O projeto tem como relator o senador Eduardo Gomes (PL-TO).

A comissão temporária foi instalada em agosto de 2023, por iniciativa da Presidência do Senado, para analisar projetos sugeridos antes e durante os trabalhos de uma comissão de juristas que apresentou um texto-base sobre o tema da inteligência artificial.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas