Cinco voos da Azul saíram atrasados do Aeroporto de Brasília

Aeroporto de Brasília vista parcial Misto Brasil
Vista parcial do Aeroporto Internacional de Brasília/Arquivo/Divulgação/Inframerica
Compartilhe:

A operadora do terminal, a Inframerica, informou que o sistema já retornou ao normal de acordo com informações da companhia aérea

Por Misto Brasil – DF

A empresa Inframérica, concessionária que responde pelas operações do Aeroporto de Brasília, informou que cinco voos da Azul Linhas Aéreas saíram atrasados.

A empresa não forneceu maiores detalhes sobre os atrasos que afetam a Azul, mas garantiu que o sistema já retornou ao normal, segundo a Azul

Há atrasos também nos aeroportos de São Paulo e de Curitiba, num efeito cascata. As autorizações de voos estão sendo feitas manualmente pela companhia.

Leia – Apagão digital afeta o Bradesco e outras empresas no Brasil

Leia – quase 1,4 mil voos afetados em todo o mundo

Leia – Falha global em sistemas de computação afeta serviços e voos

No mundo, há mais de 1.400 voos atrasados desde a noite passada.

De acordo com o website que monitora distúrbios técnicos Downdetector, foram registrados picos repentinos de incidentes em sites que utilizam aplicativos da Microsoft.

a companhia global de cibersegurança Crowdstrike enviou alerta aos clientes de que seu software Falcon Sensor estaria causando o colapso total do sistema operacional Microsoft Windows, resultando na famigerada “Blue Screen Of Death” (tela azul da morte, BSOD).

O alerta incluía instruções para contornar manualmente a falha.

No Brasil. outras companhias estão sendo afetadas além da Azul. O Bradesco confirmou problemas na área de atendimento, assim como a Localiza, Uber e Hospital das Clínicas, entre outras.

Há relatos de motoristas de aplicativo que o GPS também apresenta atrasos nas atualizações. A Microsoft informou que o problema já foi identificado e que soluções estão sendo tomadas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas