MEC prorrogou o prazo de convocação da lista de espera do Fies

Estudantes universitários Misto Brasília
O Fies é um sistema que ajuda a permanência do aluno na faculdade/Arquivo/Vittude
Compartilhe:

As vagas remanescentes do programa referem-se às oportunidades de financiamento que não foram preenchidas

Por Misto Brasil – DF

O Ministério da Educação (MEC) publicou o Edital n°21 que prorrogou até sexta-feira (19) o prazo final para as convocações pela lista de espera do processo seletivo de vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

As vagas remanescentes do programa referem-se às oportunidades de financiamento que não foram preenchidas durante as etapas regulares de seleção do Fies. 

As vagas são destinadas exclusivamente aos estudantes efetivamente matriculados no curso, turno e local de oferta para os quais se inscreveram.

Os candidatos devem estar obrigatoriamente em situação de “cursando” no momento da inscrição ou devem ter cursado o referido semestre com aproveitamento de pelo menos 75% das disciplinas, caso o semestre já tenha sido encerrado.   

As pessoas com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) terão prioridade na classificação para a ocupação das vagas remanescentes.  

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas