Atirador agiu sozinho e Trump segue para a Convenção Republicana

Donald Trump EUA Misto Brasília
Trump é o presidente dos Estados Unidos pelo partido Republicano/Arquivo
Compartilhe:

Summer Barkley, que estudou com Thomas Crooks, disse que ele sempre tirava boas notas nas provas e se destacava nas aulas

Por Misto Brasil – DF

O FBI e o Departamento de Justiça dos EUA — incluindo o procurador-geral Merrick Garland e o diretor do FBI Christopher Wray — estão atualmente informando os repórteres, embora tenham limitações quanto ao que podem dizer em meio à investigação em andamento.

O agente especial do FBI Kevin Rojek disse que parece que o “atirador ( Thomas Crooks) agiu sozinho” e que não há problemas de segurança atuais.

Leia – Trump diz que sentiu a bala “rasgando a pele”. Depoimentos das testemunhas

Leia – Lula diz que atentado contra Trump é inaceitável

Leia – Atirador que disparou em Trump teria sido morto

Leia – Donald Trump é ferido durante comício político

“Não identificamos nenhuma ideologia associada ao assunto”, disse ele, alertando que a investigação ainda está em estágios iniciais.

As equipes de resposta a evidências ainda estão processando a cena do crime em Butler, disse ele, acrescentando que os agentes ainda estão vasculhando as mídias sociais e a presença online do suspeito em busca de pistas.

A arma, ele confirmou, era um rifle estilo AR comprado legalmente. Um dispositivo suspeito encontrado no carro do suspeito ainda está sendo examinado.

Outro funcionário do FBI disse que o incidente também está sendo investigado como um possível ato de terrorismo doméstico.

Summer Barkley, que estudou com Thomas Crooks, disse que ele sempre tirava boas notas nas provas e se destacava nas aulas de governo.

“Ele era muito apaixonado por história”, disse ela.

Barkley acrescentou que, pelo que sabia por amigos, Crooks parecia sempre saber do que estava falando quando o assunto era governo ou história.

“Não foi nada fora do comum. Ele era um garoto legal”, ela disse.

Menos de 24 horas depois de Donald Trump escrever nas redes sociais que “uma bala perfurou a parte superior da minha orelha”, ele embarcará em breve em um avião para Wisconsin para a Convenção Nacional Republicana, escreveu ele no Truth Social, sua plataforma de mídia social.

“Com base nos terríveis acontecimentos de ontem, eu ia adiar minha viagem para Wisconsin”, disse ele.

Mas o ex-presidente disse que “não pode permitir que um ‘atirador’ ou assassino em potencial force mudanças na programação”.

“Portanto, partirei para Milwaukee, conforme programado” às 15h30 ET (20h30 BST).

Ele sempre retratou uma personalidade durão em sua carreira política, inclusive – mais recentemente – quando empurrou agentes do Serviço Secreto para levantar o punho desafiadoramente após o tiroteio.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas