A polícia ainda não confirmou essa informação, mas as agências de notícias divulgaram que o suposto atirador foi neutralizado
Por Misto Brasil – DF
Informações não confirmadas e que foram divulgadas pelos veículos de comunicação, indicam que o suposto atirador neutralizado (morto) e que não oferece mais riscos. Atualizado às 22h20
Uma segunda pessoa também teria sidoferida. Ela seria integrande das pessoas que assistiam o comício. Vídeo com o suposto atirador morto logo abaixo.
A polícia ainda não confirmou essa informação até às 20h35, horário de Brasília. Assista o vídeo logo abaixo no momento do atentado.
Leia – Donald Trump é ferido durante comício político
O líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, escreveu no X/Twitter que “a violência não tem lugar em nossa política“, divulgou a BBC News.
“Hoje à noite, todos os americanos estão gratos que o presidente Trump parece estar bem depois de um ataque desprezível a um comício pacífico”, escreveu ele.
“Agradecemos o rápido trabalho do Serviço Secreto e de outras autoridades policiais.”
O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell, disse que ficou “horrorizado” com o que aconteceu com Trump e aliviado por ele estar seguro.
“A violência política não tem lugar em nosso país”, escreveu ele.
Um membro da plateia que se identificou como Tim disse à BBC que ouviu “uma saraivada de tiros”.
“Houve um jato que inicialmente pensamos ser uma mangueira de incêndio, e então o alto-falante do lado direito começou a cair. Algo deve ter atingido as linhas hidráulicas (o que fez com que ele caísse).
“Vimos o presidente Trump cair no chão e todos começaram a se jogar no chão porque estava um caos.” Jason, que também estava na plateia, disse que ouviu cinco tiros em rápida sucessão.
“Vemos o Serviço Secreto pular em Trump para protegê-lo. Todos na multidão caíram muito rápido.
“Ele se levantou e levantou o punho no ar.
“Ele estava um pouco ensanguentado, seu ouvido estava sangrando”.