Famílias do CadÚnico tem direito aos descontos de energia elétrica

Energia elétrica interruptor Misto Brasília
Tarifa social pode atender a mais 9 mil famílias no DF/Arquivo

Somente no Distrito Federal, são 117 mil famílias que podem entrar na Tarifa Social com descontos de até 65%

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 177 mil famílias do Distrito Federal – inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) -, poderiam aproveitar descontos de até 65% nas faturas de energia elétrica.

É que a maioria não possui o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica e que por isso não recebem esse benefício. A informação é da própria concessionária de energia elétrica, que divulgou uma nota para estimular essa participação.

A Neoenergia explica que quem não possui o NIS ou NB (BPC/LOAS), mas tem uma renda menor do que meio salário-mínimo por pessoa na residência, também pode obter o número no CRAS.

A inscrição para participar da Tarifa Social é simples, rápida e pode ser feita por meio do WhatsApp (61 3465-9318), site oficial, pelo telefone 116, lojas de atendimento ou em um dos pontos de atendimento da empresa espalhados por todo o Distrito Federal.

Apenas com a numeração em mãos, o cliente pode solicitar o benefício da TSEE à concessionária. Vale ressaltar que não existe limite de prazo para solicitação.

O consumidor pode se cadastrar a qualquer tempo para usufruir do benefício, desde que atenda aos pré-requisitos de classificação, apresente a documentação necessária e a concessão do benefício seja validada.

Família de baixa renda que esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, ter Número de Identificação Social (NIS), com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas