A decisão foi de última hora e foi comemorada pela Frente Parlamentar da Agricultura, que fez pressão pela aprovação. Assista os vídeos
Por Misto Brasil – DF
O relator Reginaldo Lopes acatou depois de vários embates a inclusão da carne, do peixe e do sal na cesta básica que terá isenção zero na regulmentação da reforma tributária.
O texto foi aprovado nesta noite pela Câmara dos Deputados e agora segue para o Senado Federal, que deverá apreciar a matéria em agosto.
Leia – Aprovado texto base da regulamentação da reforma tributária
A Frente Parlamentar da Agricultura festejou o resultado da voltação, segundo disse o presidente da FPA, Pedro Lu;ion (PP-PR). Veja a entrevista logo abaixo.
O assunto também foi comentado pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), que espera que o Senado também mantenha o mesmo conteúdo.
A decisão de incluir as proteínas foi de última hora e, aparentemente, a palavra final foi do presidente Lula da Silva. Havia um destaque que seria votado, mas com a decisão, a votação se encerrou.
“Fizemos a maior reforma estruturante para a economia brasileira. Com a reforma tributária, todos os setores econômicos vão crescer. Isso vai significar mais de R$ 6 mil no bolso do povo brasileiro de renda per capita”, disse o relator Reginaldo Lopes (PT-MG) após a votação.
“No Brasil, a renda per capita está baixa e, para voltar a crescer, tem que colocar dinheiro no bolso do povo brasileiro”.