Câmara Legislativa deve manter a mesma Mesa Diretora

Deputados distritais Ricardo Vale e Wellington Luíz Misto Brasil
Deputados distritais Ricardo Vale e Welllington Luiz/Arquivo/CLDF

Articulação política envolve a criação de duas novas secretarias e também a manutenção dos atuais presidentes de comissões

Por Misto Brasil – DF

Os deputados distritais estão em recesso parlamentar até a primeira semana de agosto, mas nos bastidores corre uma articulação para que seja mantida a mesma composição da Mesa Diretora.

As eleições internas na Câmara Legislativa acontecem no final desse semestre e vale para os próximos dois anos, a contar de janeiro de 2025.

A reeleição manterá na presidência Wellington Luís (MDB) e o vice-presidente Ricardo Vale (PT).

A base do governo e os partidos de direita têm maioria e poderiam alterar esse organograma, mas dois novos cargos de secretários devem ser somados à Mesa. E devem ser um ponto importante de negociação.

Pelo acordo em costura, não devem ser alterados também os nomes das presidências das comissões missões permanentes.

Além do presidente e do vice, compõe a atual direção da Câmara Legislativa, o deputado Pastor Daniel (Republicanos), como primeiro secretário, Roosevelt Vilela (PL), secgundo secretário Martins Machado (PL), na Ouvidoria Jorge Viana (PSD) e como corregedor Joaquim Roriz Neto (PL).

Antes do recesso, os presidentes de duas comissões permanentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal instituíram grupo de trabalho em conjunto para realizar diagnóstico sobre o Programa de Alimentação Escolar do Distrito Federal (PAE-DF).

A deputada Paula Belmonte (Cidadania), presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC), e o deputado Gabriel Magno (PT), presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), decidiram atuar em conjunto e criar o grupo de trabalho.

O colegiado terá a missão de realizar um diagnóstico do PAE-DF em garantir a segurança alimentar para os alunos da rede pública distrital. A análise será realizada levando em conta aspectos sensíveis desde a aquisição de insumos até a entrega dos alimentos aos estudantes.

O grupo de trabalho terá prazo de 120 dias para apresentar relatório circunstanciado com as conclusões e as sugestões para aprimoramento do PAE-DF.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas