Aeroporto de Brasília eleito como o melhor da América Central e do Sul

Aeroporto de Brasília aviões no pátio Misto Brasília
Aviões estacionados no pátio de manobras do Aeroporto de Brasília/Arquivo/Divulgação/Inframérica

A pesquisa AirHelp Score, divulgada nesta terça-feira (9), colocou o aeroporto de Brasília em quinto lugar no ranking internacional

Por Misto Brasil – DF

O Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitschek foi eleito como o melhor da América Central e do Sul.

A pesquisa AirHelp Score, divulgada nesta terça-feira (9), colocou o aeroporto de Brasília em quinto lugar no ranking internacional.

Para chegar ao resultado final, mais de 17 mil usuários de 64 países diferentes avaliaram os terminais no período entre 1º de maio de 2023 e 30 de abril de 2024. Foram levados em consideração três categorias: pontualidade dos voos, qualidade dos serviços oferecidos e lojas e restaurantes.

O terminal brasiliense tem voos sem escala para Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Cidade do Panamá (Panamá), Miami e Orlando (Estados Unidos) e Buenos Aires (Argentina).

A expansão na malha viária foi possível graças às negociações realizadas entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Inframerica junto às companhias aéreas. Pelo terminal passam todo mês 1,1 milhão de passageiros.

“Brasília é uma cidade que está muito além de ser apenas o centro do poder. É uma cidade cosmopolita, apta a receber turistas, a conquistar, cada vez mais, voos internacionais, e a cumprir seu papel de ‘coração do Brasil’”, disse o secretário de Relações Internacionais, Paco Britto.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas