Transpetro anuncia licitação internacional para compra de navios

Transpetro distribuição de combustíveis Misto Brasília
A empresa é uma subsidiária da Petrobras e se encarrega do transporte de combustíveis/Arquivo/Divulgação

A empresa especificou que o cronograma o lançamento do primeiro navio Handy é estimado para o primeiro semestre de 2026

Por Misto Brasil – DF

A Transpetro, subsidiária da Petrobras, anunciou nesta segunda-feira (08) que vai comprar quatro embarcações, por meio de licitação internacional, como parte do programa de renovação e ampliação da frota do sistema da estatal brasileira.

A licitação internacional dos quatro navios de classe Handy é aberta e internacional. A empresa especificou que o cronograma o lançamento do primeiro navio Handy é estimado para o primeiro semestre de 2026. A embarcação tem de 15 a 18 mil toneladas de porte bruto, para transporte de produtos do petróleo, como a gasolina.

O nome do estaleiro vencedor está previsto para ser anunciado em dezembro na assinatura do contrato.

“Com o objetivo de atender as demandas de transporte de produtos, as embarcações contemplam soluções que garantem maior eficiência energética e menor emissão de gases de efeito estufa”, explicou a empresa no evento realizado no centro da capital fluminense.

O edital determina que os estaleiros interessados têm prazo de 90 dias para apresentar as propostas. Os demais navios serão entregues sucessivamente a cada seis meses, até meados de 2028, explicou a empresa.

As exigências e critérios do certame visam a aquisição de embarcações mais sustentáveis e haverá uma redução da pegada de carbono.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas