Biden prometeu manter a tentativa de reeleição e derrotar Trump

Eleições EUA Joe Biden
Joe Biden é o atual presidente dos Estados Unidos/Arquivo/Divulgação

Em um comício em Madison, Wisconsin o presidente dos EUA disse que está concorrendo “e vou vencer novamente”

Por Misto Brasil – DF

O presidente dos EUA, Joe Biden, prometeu manter o rumo em sua tentativa de reeleição e derrotar Donald Trump em um discurso desafiador nesta sexta-feira (05), enquanto ainda há dúvidas sobre se ele desistirá da disputa.

Em um comício em Madison, Wisconsin, o homem de 81 anos reconheceu sua performance desastrosa no debate da CNN da semana passada. “Desde então, tem havido muita especulação. O que Joe vai fazer?”, ele disse à multidão, divulgou a BBCNews.

“Aqui está minha resposta. Estou concorrendo e vou vencer novamente”, disse Biden, enquanto apoiadores no crucial estado-campo de batalha aplaudiam seu nome. Isso marcou seu mais recente compromisso de permanecer na corrida enquanto ele busca neutralizar uma crise política que cresceu como uma bola de neve nos últimos dias.

O discurso de 17 minutos, que foi mais enérgico do que sua performance amplamente criticada no palco do debate, ocorre em um momento crítico para sua campanha, com doadores e aliados democratas considerando se devem continuar com ele.

A campanha reconhece que os próximos dias podem determinar o sucesso ou fracasso de sua candidatura à reeleição, de acordo com vários relatos na mídia dos EUA, enquanto Biden busca recuperar o terreno que perdeu para seu rival republicano Donald Trump após o debate.

Após seu discurso em Madison, uma rara entrevista será transmitida pela ABC News às 20:00 EDT, que também será acompanhada de perto por aqueles que questionam seu comprometimento e sua forma física.

Ao subir ao palco no comício, Biden passou por um eleitor que segurava uma placa dizendo “Passe a tocha, Joe”. Outro eleitor que estava do lado de fora do local segurava uma placa dizendo “Salve seu legado, desista!”.

“Vejo todas essas histórias que dizem que sou velho demais“, disse Biden no comício, antes de triunfar sobre seu recorde na Casa Branca. “Eu era velho demais para criar 15 milhões de empregos?”, ele disse. “Eu era velho demais para apagar a dívida estudantil de cinco milhões de americanos?”

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas