Entre os eleitores registrados, Trump detém uma liderança de 49% a 41% — também uma oscilação de três pontos a favor do ex-presidente
Por Misto Brasil – DF
A vantagem do ex-presidente Donald Trump sobre o presidente Joe Biden aumentou após o desempenho instável de Biden no debate da semana passada, o que colocou ainda mais em evidência as preocupações sobre sua idade, 81 anos.
A pesquisa do New York Times/Siena College , realizada entre 28 de junho e 2 de julho, descobriu que Trump está à frente de Biden por 49% a 43% entre os prováveis eleitores em todo o país — um aumento de três pontos para o ex-presidente desde a última pesquisa do New York Times/Siena College realizada antes do debate.
Entre os eleitores registrados, Trump detém uma liderança de 49% a 41% — também uma oscilação de três pontos a favor do ex-presidente desde a última pesquisa, de acordo com o Times.
A pesquisa, realizada entre 1.532 eleitores registrados em todo o país, tem uma margem de erro de mais ou menos 2,8 pontos percentuais entre a amostra de eleitores registrados e mais ou menos 2,9 pontos percentuais para o eleitorado provável.
As descobertas surgiram no momento em que vários democratas expressaram preocupações sobre a candidatura de Biden na corrida de 2024 e discutiram se ele deveria continuar concorrendo contra Trump.