Praias temporárias em Goiás e Tocantins aquecem a economia

Praia temporária Tocantins Praia do Funil Tocantins Misto Brasil
Praia do Funil no Lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, em Tocantins/Divulgação

A temporada que começou em junho e segue até agosto, deve atrair 2 milhões de visitantes nos rios Araguaia e Tocantins

Por Misto Brasil – DF

Começou a temporada de praias temporárias ao longo dos rios Araguaia e Tocantins. Durante a estação de seca, entre junho e agosto, extensas áreas de areia se transformam em camping e lazer.

O Anuário Estatístico do Ministério do Turismo aponta um aumento de mais de 120% na demanda por restaurantes e hotéis, refletindo diretamente em uma maior taxa de ocupação e em um aumento no volume de negócios.

Em 2024, a Temporada de praias do rio Araguaia, em Goiás, conhecida como “Temporada Mais Araguaia” espera atrair mais de 1 milhão de turistas nos meses de junho e julho.

Para o Tocantins, a expectativa é de que a temporada também seja movimentada, com cerca de 1 milhão e meio de turistas passando pelas diversas cidades com atrativos turísticos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informou que observa-se um aumento na procura por produtos essenciais para atividades ao ar livre.

Entre os itens mais procurados estão caixas e bolsas térmicas, churrasqueiras, cadeiras de praia e panelas elétricas, que registram um crescimento significativo nas vendas.

O mercado da moda regional também celebra a temporada com a venda de moda praia.

Com mais de 1500 marcas, sendo 73% delas produtoras de moda própria, as vitrines das unidades do Mega Moda, composto pelo Mega Moda Shopping, Mega Moda Park e Mini Moda, já exibem as últimas tendências.

O gerente de marketing da NovoMundo.Com, Bruno Lobo, observa crescente demanda observada nas lojas da rede.

“Há um aumento expressivo na busca por equipamentos essenciais em acampamentos como colchonetes, panelas elétricas, ventiladores, caixas de som, estes itens são muito procurados por aqueles que planejam acampar”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas