Associação abre inscrições para projetos voltados à pessoa idosa

Lar Casa de Jacó Valparaíso de Goiás Misto Brasília
Idosos são assistidos no Lar Casa de Jacó, em Valparaíso de Goiás/Arquivo/Reprodução Facebook

Serão aceitos os projetos de todo o Brasil. O prazo de inscrição termina no dia 28. Podem participar as OSCs

Por Misto Brasil – DF

A associação Itaú Viver Mais está com as inscrições abertas para a 5ª edição do Edital Itaú Viver Mais até o dia 28 de junho.

As propostas podem trazer orçamentos de qualquer valor. A quantia de apoio será decidida durante a avaliação dos projetos, podendo ser integral ou parcial. Os resultados serão divulgados em outubro, e os fundos disponibilizados entre novembro e dezembro.

Serão aceitos os projetos de todo o Brasil que promovam um dos seis eixos do edital. São eles: Promoção e garantia de direitos da pessoa idosa, Fortalecimento e letramento sobre empreendedorismo e novas formas de geração de renda, Letramento financeiro, Letramento e inclusão digital, Cultura  e Esporte.

Podem participar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, de direito privado e devidamente regularizadas, com pelo menos dois anos de existência, conforme documentação comprobatória.

Em 2023, foram apoiados 55 projetos com R$ 30,2 milhões em recursos incentivados, que beneficiam diretamente 31 mil pessoas e indiretamente 109 mil. Veja mais detalhes neste link

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas