Foi no sábado à noite a visita de Margareth Menezes na unidade modelo do Centro Educacional (CEF) 03
Por Misto Brasil – DF
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, dançou quaquilha junina na noite de sábado (15) com os estudantes do Centro Educacional (CEF) 03 de Sobradinho.
A visita foi uma cortesia da ministra que foi entrevistada no final de maio durante a 2ª Reunião Técnica do Grupo de Trabalho de Cultura do G20, em Brasília.
“É uma alegria aceitar esse convite. Quero parabenizar a escola, a comunidade presente nessa festa bonita. Isso é o São João, essa integração, a cultura popular e a cultura brasileira”.
A ministra sugeriu que poderá visita outras unidades escolares. “E quem sabe visitar outras [escolas], é importante fazer essa presença, afinal, cultura e arte é também educação”.
A escola possui 18 salas de aula, laboratório e salas multiuso, todas com nomes de mulheres como Clarice Lispector e Marielle Franco, além da Biblioteca Monteiro Lobato. A unidade modelo atende crianças e adolescentes, entre 11 e 15 anos, estudantes do Ensino Fundamental 2.
Os estudantes contam ainda com um estúdio em fase de elaboração, que deve sediar as próximas gravações do videocast Arena 3 TV, com produção, captação e edição 100% feitas pelo corpo estudantil.
O diretor do CEF 03, Robson Salazar, disse que o projeto da escola já virou uma tradição. “Nos intenção é essa: manter viva a cultura popular, a dança, o canto, a arte popular. Temos as quadrilhas formadas por estudantes, e há um envolvimento de toda comunidade”.