De acordo com a Secretaria da Educação, seráo 3.184 professores com carga horária de 40 horas semanais
Por Misto Brasil – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), definiu como “momento ímpar” a nomeação nesta sexta-feira (14) de 3.184 professores.
O ato já havia sido anunciado depois que a Câmara Legislativa aprovou, no final de maio, a alteração na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024.
A mudança ajustou as despesas com pessoal na peça orçamentária. Os professores terão carga horária de 40 horas por semana.
lém disso, serão nomeados novos pedagogos com a função de orientadores educacionais (40h) e gestores em Políticas Públicas e Gestão Educacional também com carga horária de 40 horas semanais.
Na rede social “X”, o governador escreveu que “é a maior nomeação de professores de uma vez: ao todo são 3.184 nomeados. Vejam esse momento histórico para o DF”.
A Secretaria de Educação informou que no ano passado realizou a nomeação de todas as 812 vagas imediatas previstas no Edital Normativo nº 31, de 30 de junho de 2022.
A nomeação de todas as vagas imediatas garantiu o preenchimento integral das vagas previstas no edital já na primeira chamada.