A pressão de políticos e de empresários criou um impasse para o Planalto, já que a MP forçou o aumento do preço dos combustíveis
Por Misto Brasil – DF
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, que o presidente Lula da Silva vai retirar do Congresso Nacional a MP nº 1227/2024. A medida criou problemas para o governo ao forçar o aumento dos combustíveis.
Neste momento, empresários que representam entyidades nacionais, estão no Congresso Nacional e devem ser recebidos pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Alban informou que os agentes ligados ao setor produtivo informaram que a partir do próximo dia 20 já seria necessário fazer pagamentos de tributos federais com recursos de compensação de PIS/Cofins, de acordo com a Agência Política Real.
O presidente da CNI informou que logo após o presidente Lula da Silva (PT) voltar da viagem à Itália, por conta da reunião do chamado G-7, irá ouvir sugestões do setor produtivo para a economia nacional.
“As lideranças do setor produtivo precisam ser mais ouvidas. ele se predispôs, assim que voltar dessa viagem, uma conversa, para ouvir, refletir, nossas ansiedades, nossas reclamações, nossas contribuições”, anotou a mídia.
O senador Jaques Wagner(PT-BA), líder do Governo no Senado, vai ser encarregado da questões das desonerações, sem o fator PIS/Cofins. O senador Jaques Wagner foi o relator da proposta de desoneração da folha de pagamentos dos 17 setores e dos municípios.
Ontem (10), Alban divulgou uma nota em que informava que tinha iniciado uma conversação com o governo federal com vista a “entendimentos na expectativa de encontrar uma solução racional e pró atividade econômica”.