Marinha apreende material para o garimpo ilegal e comboios com madeira

Marinha operaçào contra o garimpo Roraima Misto Brasil
Unidades da Marinha que integram a Operaçào Catrimani II, em Roraima/Divulgação/Marinha

As duas operações foram realizadas neste final de semana. A primeira, em Roraima, no rio Catrimani, e a segunda, em Belém

Por Misto Brasil – DF

A Marinha do Brasil apreendeu uma embarcação com material que seria usado no garimpo ilegal no estado de Roraima. A apreensão aconteceu no sábado (08) no rio Catrimani, mas hoje (10) a notícia foi divulgada pela Marinha.

Também foram apreendidos um revólver, munições, substâncias ilícitas, mercúrio e combustível. De acordo com a assesoria da Marinha, os tripulantes da embarcação e o material apreendido foram conduzidos pelo navio “Raposo Tavares” para Caracaraí (RR), e depois levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Roraima.

A Operação Catrimani II é uma ação conjunta coordenada envolvendo órgãos de segurança pública, agências e Forças Armadas em apoio às ações governamentais na Terra Indígena Yanomami.

Neste domingo (09), a Marinha do Brasil também apreendeu três comboios de embarcações que transportavam madeira, em Belém. O primeiro comboio, formado por um empurrador e três balsas, carregava cerca de 2.000m³ de toras de madeira, nas proximidades da Ilha das Onças.

O segundo era formado por dois empurradores e duas balsas carregadas com cerca de 1.000m³ de toras de madeira.

O terceiro comboio era formado por dois empurradores e três balsas carregadas com cerca de 1.500m³ de toras de madeira, ambos nas proximidades do Furo do Carnapijó.

Segundo a Marinha, todos apresentavam irregularidades que comprometiam a segurança da navegação. Dentre as irregularidades, um dos empurradores não apresentava condutor habilitado nem documentos da embarcação, como a inscrição do empurrador. Em todos os comboios, as balsas apresentavam excesso de carga.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas