Os produtos carro-chefe continuam sendo as rosas vermelhas, seguidas pelas orquídeas de variedades e cores diversas
Por Misto Brasil – DF
O mercado de flores, plantas e acessórios para floricultura paisagismo e decoração, o Ceaflor, informou que há um incremento na venda de 8% em comparação ao ano passado.
Os negócios estão sendo impulsionados pelo Dia dos Namorados, considerada a segunda data em vendas do setor.
Os produtos carro-chefe continuam sendo as rosas vermelhas, seguidas pelas orquídeas de variedades e cores diversas.
A Prime Flowers, empresa que atua no Ceaflor, importou as rosas colombianas em um volume 10% maior que no ano passado, ultrapassando 1 milhão e 250 mil hastes.
Em função dos custos do frete, a carga vem chegando gradativamente em voos comerciais. As rosas colombianas e equatorianas são mundialmente famosas e se destacam pelo tamanho bem acima da média, pela cor mais intensa, textura e perfume singular.
A durabilidade é também um diferencial, pois um botão dura, em média, três semanas.
A produção nacional de rosas cresce a cada ano em volume e qualidade. Contudo, como o Dia dos Namorados no Brasil é comemorado em junho, início do inverno, há uma queda sazonal de rosas de cerca de 30% em relação aos demais períodos do ano.
“A produção brasileira de rosas vem crescendo em volume e qualidade, ampliando o mix de produtos ofertados e viabilizando preço melhor ao consumidor. Além disso, temos uma grande diversidade de flores de corte na cor vermelha e uma infinidade de acessórios para incrementar o presente”, observa o presidente do Ceaflor, Antonio Carlos Rodrigues.