É primeira vez desde outubro de 2023 que Biden consegue esse feito, recolhendo 46% contra 44% de seu rival
Por Misto Brasil – DF
Joe Biden, atual presidente dos EUA, passou à frente do ex-presidente Donald Trump (2017-2021) em intenções de voto. Isso aconteceu depois que Trump foi declarado culpado em 30 de maio no caso do dinheiro secreto pago a uma atriz pornô
A pesquisa conjunta do portal Yahoo News e da empresa de estudo de opinião pública norte-americana YouGov. As questões foram dadas a 1.854 adultos americanos entre segunda-feira (03) e quinta-feira (06).
Segundo a pesquisa divulgada na sexta-feira (07), trata-se da primeira vez desde outubro de 2023 que Biden consegue esse feito, recolhendo 46% das respostas, em comparação com os 44% de seu rival republicano.
Os resultados das seis pesquisas anteriores do Yahoo e da YouGov previam uma vitória de Trump ou um empate.
Mesmo levando em conta o veredito de culpado contra Trump, a disputa eleitoral de 2024 continua tão acirrada que a liderança de Biden desaparece quando os eleitores recebem opções de terceiros em uma pergunta de acompanhamento.
Nesse cenário, Trump recebe 43% de apoio e Biden 42%. Enquanto isso, 9% dos eleitores optam por “outro candidato”.
Na semana passada, Trump se tornou o primeiro ex-presidente dos EUA a ser condenado por um crime.
Um júri o considerou culpado de todas as 34 acusações criminais de falsificação de registros de negócios em conexão com o caso do pagamento secreto a Stephanie Clifford, conhecida profissionalmente como Stormy Daniels. Trump será condenado formalmente em uma audiência no dia 11 de julho.