Papa Francisco pediu reflexão sobre família, esperança e paz

Papa Francisco credenciais Vaticano Misto Brasil
Papa Francisco recebe as credenciais de novos embaixadores no Vaticano/VaticanoNews

O Pontífice da Igreja Católica falou sobre isso ao receber as credenciais de novos embaixadores que vão atuar na Santa Sé

Por Misto Brasil – DF

O Papa Francisco recebeu no Vaticano as credenciais dos novos embaixadores junto à Santa Sé da Etiópia, Zâmbia, Tanzânia, Burundi, Catar e Mauritânia.

O Papa iniciou sua saudação sugerindo uma breve reflexão sobre três palavras : família, esperança e paz, “que podem orientá-los em seu serviço”.

Ao falar sobre a família, primeira palavra proposta, recordou que embora cada um tenha sua própria história, cultura tradição e identidade “ao mesmo tempo fazem parte de uma única família humana”.

“O nobre trabalho da diplomacia”, continuou Francisco, “em ambos os níveis, bilateral e multilateral, visa promover e fomentar esses valores, que são indispensáveis para o desenvolvimento autêntico e integral de cada pessoa, bem como para o progresso dos povos”.

Depois de citar os vários flagelos que afligem as famílias das nações, com guerras, refugiados, saúde inadequada, falta de comida, água, tráfico de pessoas, as mudanças climáticas e suas vítimas, sobretudo entre os mais frágeis disse que “estes desequilíbrios globais contribuem à perda da esperança, especialmente entre os jovens”.

Com relação à terceira palavra a ser refletida, a paz, o Papa recordou que esta é “fruto de relacionamentos que reconhecem e acolhem o outro em sua dignidade inalienável”.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas