Ibaneis assinou ordem de serviço para avenida na Cidade do Automóvel

Ibaneis Rocha Cidade do automóvel DF Misto Brasil;
Ibaneis rocha durante discurso neste sábado na Cidade do Automóvel/Renato Alves/Agência Brasília

A pista será dupla e terá aproximadamente sete quilômetros de pavimento asfáltico e servirá como rota de fuga para os motoristas

Por Misto Brasil – DF

O governador Ibaneis Rocha assinou, neste sábado (08), a ordem de serviço para início das obras da rota de fuga na Cidade do Automóvel, trabalho que demanda investimento de mais de R$ 28,8 milhões.

A pista da avenida será dupla e terá aproximadamente sete quilômetros de pavimento asfáltico. A obra foi contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER).

A estimativa é de que a construção da rota alternativa beneficie 35 mil motoristas diariamente, segundo projeções das agências de automóveis da região. Além disso, as obras vão gerar, pelo menos, 50 empregos.

“Essa é uma obra que já discutíamos havia uns dois anos. Temos que apoiar o empresariado da nossa cidade para que possa cada vez mais avançar na qualificação das pessoas, na geração de emprego e de renda”, afirmou o governador, segundo a Agência Brasília.

A via começará no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), passando entre o Complexo de Reciclagem e o Instituto Federal de Brasília da Estrutural, e seguirá pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG), na DF-010, até o viaduto do Setor Militar Urbano (SMU), na Epia (DF-003).

O trecho entre o RCG e o SMU já existe e será duplicado, enquanto a pista entre o SCIA e o RCG será construída do zero, também com duas faixas de rolamento e acostamento de ambos os lados.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas