Copa Brasília de Ginástica acontece neste sábado e domingo

Ginástica esporte DF Misto Brasil
A competição reúne cenetenas de atletas neste final de semana/Arquivo/Akros

O evento reúne 3340 crianças das cinco modalidades: artística feminina, artística masculina, rítmica, acrobática e parkour

Por Misto Brasil – DF

Neste sábado e domingo (8 e 9) acontece a Copa Brasília de Ginástica no Colégio Marista Asa Sul (609 Sul). É a maior festa da ginástica do Distrito Federal

A organização é da Federação Brasiliense de Ginástica e acontece de forma oficial desde 1983. Entre os atletas que já estiveram no evento esportivo estão Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Arthur Zanetti.

A Copa reúne 3340 crianças das cinco modalidades: artística feminina, artística masculina, rítmica, acrobática e parkour. Todos os ginastas recebem medalha e brinde.

O evento contará ainda com a participação de lojistas especializados em produtos de ginástica. Em 2023, a Copa Brasília de Ginástica reuniu quase 2700 ginastas com idade entre 3 e 18 anos.

“O esporte é muito importante para os alunos pois favorece o espírito de equipe, a união e a amizade, valores fundamentais para uma educação transformadora”, comentou o diretor do Colégio Marista Asa Sul, Luiz Ricardo ODonnel Timm.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas